não mexer

header ads

Adolescente invade escola e ataca alunos com machado

Um adolescente invadiu uma escola no município de Charqueadas, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e atacou estudantes com golpes de machado no início da tarde desta quarta-feira (21). Ao menos cinco alunos e uma professora ficaram feridos. 
Reprodução Facebook
De acordo com informações da polícia, o incidente ocorreu no Instituto Educacional Estadual Assis Chateaubriand, e o agressor seria um aluno do colégio de 16 anos. Ele está foragido.
O ataque ocorreu por volta de 13h10, quando o aluno desferiu golpes contra os estudantes e tentou atear fogo a uma sala de aula. Ele carregava um galão com gasolina.
A direção da escola informou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que há alunos feridos. Cinco estudantes e uma professora foram levados para o Hospital de Charqueadas. A unidade médica informou que os casos não são graves.
Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos são superficiais, como nas mãos, nas costas e nas pernas. “Eles estão em estado regular, mas bem nervosos pelo fato que aconteceu na escola. Todas estão fora de risco”, destacou, ao chegar ao local.
A Prefeitura de Charqueadas acompanha o caso. Com a repercussão, segundo a assessoria de comunicação do Executivo municipal, muitos pais buscaram os filhos mais cedo nas escolas do Estado.
Cerca de 35 policiais acompanham a situação no local, que tem ruas interditadas. As buscas continuam. O agressor teria dito, ao fugir do colégio, que buscaria outras vítimas.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou o ataque. “Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido. Já conversei com o vice-governador (Ranolfo Vieira Júnior-PTB), que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar”, escreveu no Twitter.

(Com informações do portal Metrópoles)

Postar um comentário

0 Comentários