não mexer

header ads

Vacinação contra gripe segue até 14 de junho para grupos prioritários no Ceará

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 14 de junho. No Ceará, todos os postos de saúde atenderão os grupos prioritários nesse período. A vacinação é a melhor forma de prevenção contra a gripe. Até a manhã desta segunda-feira, 3 de junho, o Ceará vacinou mais de dois milhões de pessoas dos grupos prioritários, o equivalente a 84% da cobertura no estado. A meta é alcançar 90% da cobertura vacinal. 

Devem se vacinar crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e particulares e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou no dia 10 de abril. O objetivo é a redução das formas graves e complicações pela Influenza, além da redução da mortalidade pela doença. No Ceará, 143 municípios já alcançaram a meta da cobertura vacinal.


Assessoria de Imprensa/Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários