não mexer

header ads

Tiago Luís pode fazer sua reestreia com a camisa bicolor


O meia Tiago Luís, 30 anos, o último dos sete jogadores contratados pelo Paysandu até aqui para a disputa da Série C do Brasileiro, ganhou, ontem, um motivo a mais para confiar em sua reestreia pelo clube, segunda-feira (6), contra a Tombense-MG, pela segunda rodada da competição.
O apoiador, que está de volta à Curuzu, após fazer sucesso junto a Fiel em 2016, fazendo 23 jogos e 6 gols, teve o seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O registro representa o sinal verde da entidade para que atletas possam participar de competições oficiais.
O apoiador vem treinando desde a última terça-feira, um dia após ter desembarcado em Belém, sem, no entanto, ter a certeza de que estará presente na partida contra a equipe mineira. A expectativa, porém, gira em torno da apresentação do atleta, não se sabendo se desde o início ou no decorrer da partida.

O técnico Léo Condé tem evitado confirmar a escalação de Tiago, embora não se canse em fazer elogios ao atleta, com o qual trabalha pela primeira vez em sua carreira. “Nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas já joguei várias vezes contra”, conta Condé.

O treinador afirma que o retorno do jogador ao Papão ocorreu de forma consensual, ou seja, com o aval dele e a aprovação da diretoria bicolor. “O Tiago foi o contexto geral. Surgiu o nome, eu fui consultado. Espero que ele possa nos ajudar”, revela Condé. O atleta desembarcou em Belém, na segunda-feira, afirmando estar pronto para jogar.

“Vinha treinando lá no São Bento-SP e só não estava jogando por conta das negociações para a minha volta pra cá”, disse. “Agora vai depender da minha regularização e, claro, da decisão do treinador”, lembrou.

Contornado o problema da regularização, resta agora apenas a definição por parte de Léo Condé sobre a estreia ou não do meio-campista. Nos treinamentos, o técnico tem sinalizado com a possibilidade de, inicialmente, deixar Tiago no banco de reservas para utilizá-lo no decorrer dos 90 minutos do confronto com a Tombense.

Na movimentação de ontem à tarde, na Curuzu, a única do dia para o elenco bicolor, por exemplo, o treinador optou por formar o meio de campo do Papão com Wiillyam, Jhony Douglas, Diego Rosa e Thiago Primão.

TREINO
Vale ressaltar que no treino tático, Condé colocou em campo a formação principal com 12 jogadores. A formação teve Mota; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Willyam, Jhony Douglas, Diego Rosa e Thiago Primão; Vinícius Lleite, Nicolas e Paulo Henrique. O zagueiro Victor Oliveira segue tratando de lesão.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários