não mexer

header ads

Técnico de enfermagem é conduzido a delegacia suspeito de furtar aparelhos celulares de pacientes em Brejo Santo


Polícia conseguiu rastrear um dos aparelhos que estava com o técnico de enfermagem. —Foto: Paulo Henrique Nunes/TV Verdes Mares.

Um técnico de enfermagem foi detido suspeito de furtar aparelhos celulares de pacientes que atendia, no município de Brejo Santo, na Região do Cariri do Ceará.

De acordo com o delegado Robeilton Amorim, da Delegacia Regional de Brejo Santo, a polícia rastreou o aparelho celular de uma vítima que foi assassinada no dia 10 de março de 2018, próximo a uma rodovia. Após investigações, os agentes localizaram o aparelho celular com o técnico de enfermagem na tarde desta quarta-feira (29)

"A polícia investigava um homicídio que havia ocorrido próximo a BR-116, perto do hospital em que o suspeiro trabalha. Conseguimos identificar o aparelho e descobrimos que o mesmo estava com o técnico de enfermagem. Ele estava de posse do aparelho da vítima que havia sido baleada e morta ano passado", explica o delegado.

O delegado Robeilton Amorim explica que o aparelho celular da vítima era fundamental para a polícia descobrir os suspeitos de terem cometido o crime. O técnico de enfermagem foi detido e encaminhado para fornecer explicações para a polícia. Durante o depoimento, o técnico de enfermagem confessou ter furtado não só um aparelho, como mais dois de outros pacientes que ele atendeu dentro do Hospital Geral de Brejo Santo.

"Ele acabou nos confessando o desaparecimento do celular da pessoa que morreu baleada. E nós localizamos mais outros dois celulares que ele relata ter subtraído de pacientes em atendimento no hospital e foi possível recuperá-los. Entraremos em contato com as vítimas para devolve-los".

O técnico de enfermagem foi liberado após o depoimento, já que a captura não foi em flagrante. Segundo o delegado Robeilton Amorim, o suspeito vai responder por furto qualificado.

A direção do Hospital Geral de Brejo Santo informou que o homem foi demitido das funções.

Fonte: G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários