não mexer

header ads

Relatório final aprova a cassação de Afonso Sampaio em Nova Olinda,CE


A Comissão Processante da Câmara Municipal de Nova Olinda, que analisa um dos pedidos de cassação do prefeito Afonso Sampaio, aprovou nesta terça-feira (14), por unanimidade, o relatório da vereadora Mariêta (PRTB) pela procedência das denúncias contra o gestor. Pelo relatório Afonso Sampaio deve ser condenado a pena máxima que é o afastamento definitivo do cargo do prefeito mediante a perda da função pública com a cassação do mandato.   

A relatora acompanhou o pedido feito pelo denunciante, Aramando Fernandes Vieira, para que o prefeito seja considerado culpado pelo plenário e condenado a perda do direito ao cargo de prefeito.

Agora o relatório vai ser encaminhado à Mesa Diretora da Casa, que deve marcar uma sessão extraordinária destinada exclusivamente ao julgamento do processo mediante análise do relatório final mediante a votação nominal de cada um dos vereadores. 

Para ter o mandato cassado como indica o relatório final o plenário precisa aprovar por pelo menos 8 dos 11 vereadores. Pelo recebimento da denúncia foram 9 votos a favor da abertura do processo e do afastamento temporário do prefeito e 2 votos contra. 

A expectativa  agora é pela sessão de julgamento que já pode ser marcada pelo presidente da câmara. 

Com informações: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários