não mexer

header ads

Papa Francisco envia carta de apoio a Lula e afirma que 'o bem vencerá o mal'

Em carta enviada ao ex-presidente luís Iácio Lula da Silva, Papa Francisco lamenta as "duras perdas" sofridas por ele, como a morte de Marisa Letícia, do irmão Genivaldo e a perda mais recente, o neto Arthur, de 7 anos. 
Datada no dia 3 de maio, a carta tem uma mensagem de encorajamento para Lula. O papa pede para que ele não desanime e continue confiando em Deus. “[Graças a Jesus Cristo], podemos passar da incredulidade e do desespero para a alegria serena e profunda de quem acredita que, no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira”, escreveu.


De acordo com o site oficial de Lula, a carta foi um resposta que o papa enviou depois de Lula encaminhar o documento à ele no mês de abril. Logo no início da carta o pontífice agradece o envio da mensagem: "Recebi a sua atenciosa carta […], com a qual me confidenciava o seu estado de ânimo e comunicava a sua avaliação sobre o atual contexto sociopolítico brasileiro, o que me será de grande utilidade".



Ainda segundo o site ofical de Lula, está é a segunda vez que o Papa Francisco se comunica com e ex-presidente, desde sua prisão em abril de 2018. A página fala também sobre o caso onde um rosário abençoado teria sido enviado pelo pontífice. E com ele uma mensagem de paz. Entretanto, o Vaticano divulgou duas notas onde desmente que o rosário tenha sido enviado pelo papa, mas que ele foi apenas abençoado pelo Santo Padre.

Veja a carta na íntegra:

(Com informações do portal Metrópoles/DF)

Postar um comentário

0 Comentários