não mexer

header ads

Ministro da Educação confirma que tirou várias vezes nota zero na USP

O ministro da Educação Abraham Weintraub confirmou que chegou a zerar várias disciplinas durante o curso de Ciências Econômicas na USP. Abraham reagiu às críticas sobre seu desempenho acadêmico.
Nos últimos dias, circula nas redes sociais uma cópia da primeira página do histórico da época em que cursou Ciências Econômicas na USP, entre 1989 e 1994. Os três primeiros semestres de Weintraub no curso são repletos de notas abaixo da média — no segundo semestre, ele chegou a zerar todas as matérias. No vídeo publicado nesta sexta-feira (3) no Twitter, ele atribui o mau desempenho a problemas pessoais e de saúde. “Esse primeiro ano e meio foi um inferno”, diz, confirmando a veracidade do documento.

Segundo ele, o período foi marcado pela separação dos pais em meio à turbulência econômica dos anos Collor, depressão, e um acidente que prejudicou os movimentos do braço esquerdo.

“Eu fiquei seis meses sem poder escrever, e só teve um professor que me deixou fazer prova oral”, completa o ministro, mostrando uma cicatriz no ombro.

Assista:

A polêmica eclodiu em meio a ataques do ministro às universidades. Desde que assumiu o posto deixado por Ricardo Vélez Rodriguez, há menos de um mês, o economista anunciou um corte de 30% no orçamento das universidades federais para o próximo semestre, Também prometeu diminuir investimentos em cursos como Filosofia e Sociologia.

(Fonte: Uol)

Postar um comentário

0 Comentários