não mexer

header ads

Governo irá condecorar filhos de Bolsonaro com a mais alta honraria do Itamaraty


O presidente Jair Bolsonaro irá condecorar os seus filhos, Flávio e Edurado Bolsonaro, e seu guru, Olavo de Carvalho, com a Ordem Nacional de Rio Branco, a mais distinta condecoração do Itamaraty, nesta sexta-feira (3). 
Eles serão homenageados pelo Itamaraty no grau de Grande-Oficial, o segundo mais importante. Esta é a primeira vez desde o período de redemocratização, que um filho de presidente recebe a mais alta honraria.

A lista de homenageados, que inclui Eduardo e Flávio, foi publicada na última terça-feira (30), em edição extra do Diário Oficial.

O que Significa?
A Ordem Nacional de Rio Branco é uma comenda que o presidente atribui a personalidades "pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção".

Eduardo Bolsonaro, de 34 anos, está no segundo mandato de deputado federal por São Paulo. Antes de assumir o Senado, Flávio, de 38, foi deputado estadual no Rio. Ele é investigado atualmente pela Justiça, entre outros motivos, pela suspeita de evolução patrimonial por meio de compra e venda de imóveis.

O Palácio do Planalto justificou que a indicação é feita pelo Ministério de Relações Exteriores e que o presidente é responsável apenas pela assinatura do decreto. Além dos filhos do presidente, outros 12 parlamentares serão agraciados hoje, entre eles o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP). Um dos principais aliados de Bolsonaro, o deputado Helio Lopes (PSL-RJ), também será homenageado. Dos 14 agraciados, 11 são do PSL, partido do presidente.

(Fonte: Uol)

Postar um comentário

0 Comentários