não mexer

header ads

Câmara Municipal de Nova Olinda cassa mandado do prefeito Afonso Domingos Sampaio por 9 votos a 2


Afonso Sampaio (PSD), teve o seu mandato cassado nesta quarta-feira (29) pela Câmara Municipal de Nova Olinda, por 9 dos 11 vereadores. – Foto: Reprodução. 

O prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio (PSD), teve o seu mandato cassado nesta quarta-feira (29) pela Câmara Municipal de Nova Olinda com base no relatório final da Comissão Processante pelo II que analisou as denúncias de desvios de funções; burla ao concurso público; majoração indevida de salário e nepotismo.

O relatório final indicando a condenação do prefeito por atos de infrações político administrativos foi aprovado por 9 dos 11 vereadores ultrapassando o limite dos 2/3 (dois terços) exigidos para determinar a perda do cargo.

Além de ser afastado definitivamente das funções de prefeito Afonso Sampaio foi condenado a ter a sua inelegibilidade determinada pela justiça eleitoral. Desta forma o ex-prefeito fica impedido de disputar eleições para qualquer cargo público pelos próximos 8 anos.

A partir de agora, o município de Nova Olinda será governado pelo vice-prefeito Ítalo Brito (PP) que assume o comando da prefeitura até o fim do mandato atual em dezembro de 2020.

A posse do vice prefeito será amanhã, às 9 horas.

Com informações dos jornalistas Amaury Alencar e Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários