não mexer

header ads

Implementada faixa exclusiva para motos em Juazeiro


FOTO: Lino Fly

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte deu início a implementação, em caráter experimental, da faixa de retenção exclusiva para motos, no cruzamento semafórico da Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos. A sinalização começou na manhã desta segunda-feira, 1º. A medida é pioneira em todo o interior do Estado. 

A direção do Demutran esteve com agentes do setor de Educação nas vias, orientando os motociclistas a pararem nos espaços destinados a eles, chamados de bolsões. O trabalho educativo vai seguir durante essa fase experimental. Se der certo, outros trechos de tráfego intenso também irão receber a nova sinalização, que visa reduzir os riscos de acidente e, com isso, proporcionar um trânsito mais seguro e com maior mobilidade.

“Levamos em consideração a frota crescente de motocicletas, em Juazeiro do Norte. Hoje, é quase metade do total de 120 mil veículos. Por isso, é fundamental priorizarmos ações que ajudem a preservar a vida do motociclista”, disse o diretor, José Pedro Cipriano.

No cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos, os motociclistas agora têm preferência na hora que o sinal abrir. Eles devem ficar depois da faixa de pedestre e à frente dos automóveis parados no semáforo. Assim, terão melhor visibilidade, evitando acidentes como atropelamentos.

Além disso, com a distância dos carros, não devem acontecer mais ultrapassagens indevidas, o que, geralmente, resulta em brigas.

Motociclistas, motoristas e pedestres aprovaram a nova sinalização. Para o mototaxista, Antônio Cordeiro, a expectativa é de um trânsito mais seguro e pacífico, onde todos só tendem a ganhar.


Fonte:Gazeta Cariri


Postar um comentário

0 Comentários