não mexer

header ads

"Dia D" de vacinação contra a gripe acontecerá neste sábado (4)


Este sábado, 4 de maio, é o dia D de vacinação contra a gripe. Todos os postos de saúde dos 184 municípios cearenses estarão abertos para vacinar os grupos prioritários. Serão 13.830 profissionais da saúde atendendo em 2.835 postos de vacinação. 

Os grupos prioritários são crianças com idade entre 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares.

Também fazem parte dos grupos prioritários os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas). Este grupo foi inserido pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no último dia 22.

“Esses grupos são prioritários porque realmente têm possibilidade de, ao gripar, evoluírem para a forma mais grave. Ao se vacinarem, além de se protegerem, também reduzem a possibilidade de o vírus da gripe se disseminar na população, protegendo as pessoas que não estão vacinadas”, ressalta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniele Queiroz.

Campanha
A 21ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe teve início no dia 10 de abril para gestantes e crianças de 6 meses até menores de 6 anos. A partir do dia 22 começou para os outros grupos prioritários e segue até 31 de maio.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários