não mexer

header ads

Registro Digital de empresas será obrigatório a partir de 11 de março


A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), inicia no próximo dia 11 de março o calendário de implementação de serviços exclusivamente digitais, tornando o registro de empresas no estado 100% digital.

Os processos de abertura, alteração e extinção de empresas, bem como a autenticação de livros, conforme as datas estabelecidas, passarão a tramitar somente pelo meio virtual, facilitando para todo o cidadão do estado que deseja registrar seu negócio e tornando os procedimentos mais seguros sob aspecto jurídico.

A Jucec já disponibiliza o registro digital de empresas desde 2017, quando implantou o Sistema de Registro Mercantil, SRM. Nessa época, também passou a disponibilizar a emissão de certidões e autenticação de livros pela internet.

Agora, a Autarquia estadual passará a receber somente processos digitais, o que facilitará para o cidadão em relação a agilidade, redução de custos com mobilidade e tornará esse processo de registro de empresas mais seguros sob o aspecto jurídico, dificultando a realização de fraudes.

Postar um comentário

0 Comentários