não mexer

header ads

PRF flagra mais de 3 mil motoristas em excesso de velocidade em estradas no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 3.157 motoristas em excesso de velocidade em estradas no Ceará. O balanço parcial divulgado pela PRF aponta 31 acidentes durante o período de Carnaval, desde a sexta-feira até a manhã desta quarta-feira (6).
Segundo a PRF, nenhuma morte foi registrada em decorrência dos acidentes, mas a Polícia alerta que é preciso ter muito cuidado no retorno para casa durante esta quarta-feira.

Um dos motivos para redobrar a atenção é a chuva registrada em muitas regiões do Estado. "A pista fica molhada e escorregadia, a visibilidade é reduzida e o motorista deverá transitar com uma velocidade compatível", disse o inspetor Flávio Maia, da PRF-CE.

Ainda de acordo com o agente, o motorista também deve manter distância de segurança do veículo que segue na frente e não esquecer de ligar os faróis.

Até o momento, 29 condutores foram autuados por alcoolemia e até o fim da operação de Carnaval os agentes estarão realizando o teste do bafômetro para evitar mais acidentes, preservando a vida dos condutores e de outras pessoas nas estradas.

Infrações mais cometidas nas estradas
Até a publicação, a PRF-CE autuou 336 motoristas por ultrapassagens em locais proibidos. Além desta, outras infrações são bem frequentes nas estradas como, por exemplo, o uso indevido de bebida alcoólica e excesso de velocidade.

"Nossos radares estarão operando nos dias de hoje e convidaremos os motoristas para realizar teste de bafometro, para preservar a vida".

Postar um comentário

0 Comentários