não mexer

header ads

Previsão é de chuva em todo o Ceará no feriado de São José

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o clima deve ser nublado com eventos de chuva em todo o Ceará nesta terça-feira, 19, feriado de São José. A crença popular diz que precipitações no dia do padroeiro do Estado são um sinal de que o período chuvoso será bom, com muitas chuvas para amenizar a seca do Interior. A Funceme salienta, entretanto, que não há fundamento científico para a crença. O que ocorre nesse período é o equinócio, com o hemisfério sul passando por mudança de estação do verão para o outono. Esse fenômeno favorece a ocorrência de chuvas. Nese ano, será no dia 20.
Chuvas em Fortaleza deram uma trégua na manhã de domingo, 17 (Foto: Mauri Melo/O POVO).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê pancadas de chuva no Ceará nesta terça-feira. O portal do instituto também mostra que trovoadas isoladas podem ocorrer. A menor temperatura esperada é de 20ºC, sendo a máxima 34ºC.
Das 7 horas do domingo até o mesmo horário desta segunda-feira, 18, apenas 23 municípios registraram chuvas, segundo a Funceme. Granja e Coreaú, ambos com 38 milímetros (mm), tiveram os maiores volumes do período.
O Povo.

Postar um comentário

0 Comentários