não mexer

header ads

Preparação para as chuvas em Potengi


O município de Graça, localizado na Região da Ibiapaba, teve a maior chuva das últimas 24 horas no Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 78 mm de precipitação no município, entre as 7h de domingo (3) e as 7h desta segunda-feira (4).

Limoeiro do Norte, na região do Jaguaribe, e Acaraú com 67 mm, aparecem em seguida. O maior volume de chuvas em Fortaleza e Região Metropolitana foi registrado na Capital (34 mm), seguido de Beberibe (21,5 mm) e Aquiraz (11 mm).

Segundo boletim da Funceme atualizado às 10 horas, 103 municípios cearenses registraram precipitações na manhã desta segunda-feira.

Tais precipitações estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte da região Nordeste, assim como a borda norte do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Este último, apesar de colaborar para chuvas no centro-norte, não está favorecendo ao sul, devido à posição do seu centro, área que inibe a formação e o crescimento das nuvens.

AS MAIORES CHUVAS:
- Graça (Posto: Graça) : 78.0 mm
- Limoeiro do Norte (Posto: Bixopa) : 67.0 mm
- Acaraú (Posto: Aranaú) : 67.0 mm
- Pacujá (Posto: Pacujá) : 62.0 mm
- Ererê (Posto: Açude Santa Maria) : 58.0 mm
- São Gonçalo do Amarante (Posto: Sede) : 55.0 mm
- Amontada (Posto: Icarai de Amontada) : 53.0 mm
- São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 52.0 mm
- São Benedito (Posto: Sitio Chapadinha) : 48.0 mm
- Ipaporanga (Posto: Ipaporanga) : 45.0 mm

PREVISÃO DO TEMPO
Segunda-feira (4): nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Ceará.

Terça-feira (5): Terça: nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Cariri, no Sertão dos Inhamuns, na Ibiapaba e no Litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.


Quarta-feira (6): nebulosidade variável com eventos de chuvas no Litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.



Postar um comentário

0 Comentários