não mexer

header ads

Potengi Festa Anual da Arvores


   
O Governo do Estado do Ceará realiza a Festa Anual das Árvores (FAA) 2019, de 17 a 24 de março de 2019, sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). A abertura será dia 17 de março (domingo), às 9h, no Parque Estadual do Cocó.
O tema deste ano será “Compostagem – Transformando resíduo orgânico em adubo”. Na oportunidade, haverá assinatura de protocolos de revitalização de oito viveiros regionais para produção de mudas, lançamento do Plano de Coletas Seletivas múltiplas para 103 municípios, como destaca o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.
Neste ano, a Sema direcionará todos seus projetos para o fomento da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no estado. Assim, buscando a convergência entre a Festa Anual das Árvores e a política da Sema, o tema a ser trabalhado na campanha será a “Compostagem”.
Dentre as diversas atividades de educação ambiental, destacam-se oficinas, palestras, seminários, apresentações artístico-culturais, visitas a viveiros de mudas, distribuição de material educativo, aulas de campo, trilhas e caminhadas ecológicas, distribuição e plantio de mudas nativas, concurso de frases, fotos e redação, exposições, blitz ecológica, apresentações audiovisuais, passeios de bicicleta e barco, dentre outras.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará 

Postar um comentário

0 Comentários