não mexer

header ads

Jogadores ficam feridos após raio cair em campo de futebol durante partida em Santa Quitéria


Jogadores do time Nacional de São Domingos ficaram feridos após um raio atingir o campo durante uma partida na localidade de São Domingos, em Santa Quitéria, no Ceará, no fim da tarde desta sexta-feira (9). De acordo com Elton Mendonça Borges, 35, jogador do time Nacional os atletas entraram no campo por volta das 17h30min para o treino do time. Três minutos após o início da partida um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão. “Só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei, ‘morreu todo mundo’, foi horrível”, relata.
Atletas do time Nacional de São Domingos estavam jogando durante o treino quando foram atingidos pelo raio. — Foto: Arquivo pessoal.
Elton não estava em campo no momento do acidente, pois ficou conversando com amigos. Conforme o atleta, não chovia no momento que o raio caiu no local, porém o céu estava encoberto por nuvens. Depois que a descarga elétrica atingiu o campo de futebol ele correu para o local em busca do filho, que também joga no time. “Encontrei ele atordoado, comecei a massagear o peito e aos poucos ele foi voltando ao normal”.
O adolescente Iarley Ximenes ficou desorientado e com parte do olho roxo após o raio atingir o campo onde ele jogava futebol. — Foto: Arquivo pessoal
 Segundo Hélio Ximenes, atleta do time Cruzeiro da Areia, que jogava em um campo próximo do local onde o raio caiu, ele e os companheiros de equipe também sentiram o impacto da descarga elétrica e caíram no chão, mas nenhum jogador precisou ser socorrido. “No nosso campo a descarga foi mais fraca, porém derrubou todo mundo no chão. Foi um momento de terror”, afirma.

Fonte: G1 Ceará

Postar um comentário

0 Comentários