não mexer

header ads

Jericoacoara tem esgoto a céu aberto após maior chuva do fim de semana

Esgoto a céu aberto, lama, fiação exposta e buracos. 
É este o cenário relatado pelos moradores de Jijoca de Jericoacoara, neste domingo, 3, após a maior chuva do fim de semana no Ceará. Foram 121,1 mm registrados entre este sábado, 2, e hoje, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Via WhatsApp O POVO
Via WhatsApp O POVO (Foto: WhatsApp O POVO)


O comerciante Manuel Fernandes, morador de Jijoca de Jericoacoara, diz que “é sempre assim” no período de chuva. “O problema não é de hoje. Cobram uma taxa para turismo que a gente não vê retornando como investimento para a vila”, diz. A Taxa de Turismo Sustentável, custa R$ 5 e, de acordo com a Prefeitura de Jijoca, é destinada a manutenção da vila e melhorias estruturais.

Jericoacoara enfrentou noite de chuva forte com ventos nesse sábado. A precipitação formou correnteza e arrastou cadeiras e mesas de estabelecimentos comerciais em pontos turísticos. 
Outro problema relatado por turistas ao O POVO Online neste domingo é que quem entra na cidade neste Carnaval precisa pagar a taxa em cartão de crédito ou débito. O posto de coleta do valor não aceita mais pagamento em dinheiro. 

Postar um comentário

0 Comentários