VÍDEO: ‘Vou dar uma mijada’, diz José Maranhão ao presidir sessão do Senado

Presidente da sessão que escolheu o novo mandatário do Senado Federal no último sábado (2.fev.2019), o senador José Maranhão (MDB-PB) virou motivo de risadas durante encaminhamento da votação. Sem perceber que o principal microfone da mesa estava ligado, o paraibano falou para sua assessoria: “Vou dar uma mijada”. Foi ouvido por todos no plenário, por jornalistas e pelo público nas galerias.
Maranhão tem 85 anos. É o senador mais idoso da Casa, condição que o levou, por determinação do Supremo Tribunal Federal, a comandar o processo eleitoral interno.

A abertura da sessão de sábado se deu às 11h30. Os debates dos candidatos duraram a tarde toda. Após o vazamento do áudio, por volta de 15h30, Maranhão se retirou rapidamente da mesa e foi até o banheiro.

Eis o vídeo que registra o vazamento do áudio de José Maranhão:


Davi Alcolumbre eleito presidente do Senado
O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), 41 anos, foi eleito presidente do Senado neste sábado (2.fev.2019). O demista recebeu 42 votos e comandará a Casa pelos próximos 2 anos. É o congressista mais novo já escolhido para comandar a Câmara Alta brasileira.

O discurso da posse, realizado por volta das 19h, foi marcado pelo não “revanchismo“. O novo chefe do Senado afirmou que não conduzirá “1 Senado de revanchismo“.

Referindo-se ao seu então principal oponente, Renan Calheiros, afirmou que o senador emedebista receberia “o mesmo tratamento que todos os partidos devem ter”. Agradeceu ainda os votos recebidos e disse estar nervoso pela “responsabilidade” transferida à ele.

Fonte: Poder 360
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: