não mexer

header ads

Oficina de Confecção de Cordel ofertada pela SECULT segue até sexta-feira, 8



A oficina de confecção de Cordel, oferecida a comunidade cratense pela Secretaria de Cultura (SECULT), em parceria com a Academia dos Cordelistas do Crato (ACC), teve início na tarde de ontem, 5, e segue até sexta-feira, 8, na Biblioteca Pública Municipal.
Rima, métrica, ritmo e outros elementos serão apresentados pela ministrante da oficina, Anilda Figueiredo, poetisa e cordelista integrante da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Durante o encontro, Anilda afirmou aos participantes que escrever um cordel não é tarefa difícil, basta que eles busquem entender e aprendam como se constroem os versos.

A abertura da oficina contou com a presença do Secretário de Cultura, Wilton Dedê, que estava acompanhado da adjunta, Clea Feitosa. Ele agradeceu a participação do público, bem como, a ministrante do curso.

Para o participante Afonso Nascimento, o mesmo disse que o contato com a literatura de cordel é uma coisa nova e vai ajudar a descobrir talentos. “Pra mim é bom porque é uma coisa nova, a gente vai despertando, desenvolvendo talentos, sempre coisas novas na nossa vida”, confessou.

O participante conta ainda que viu na oficina a oportunidade de descobrir mais sobre a literatura. Ele agradeceu a Secretaria de Cultura pela oportunidade disponibilizada. A oficina segue até sexta-feira, 8, e resultará em um cordel escrito pelos participantes.

Informações da assessoria de comunicação.


Postar um comentário

0 Comentários