não mexer

header ads

Mauro Filho pode ficar na Câmara para presidir Comissão da Reforma da Previdência


Nos bastidores, começou a fervilhar a informação extraoficial de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), trabalha para que Mauro Benevides Filho (PDT) seja o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência. O site Focus.jor apurou que Mauro Filho gosta da ideia de adiar sua posse na Secretaria de Planejamento do governador Camilo Santana (PT). Afinal, todas as atenções do País vão estar voltadas para a tramitação da reforma, que começa pela Câmara dos Deputados.

Rodrigo Maia mantém uma ótima relação com o grupo político de Cid Gomes (PDT) e com o governador Camilo Santana. Fiel escudeiro de Ciro na área econômica, Mauro chegou a apresentar à membros da equipe econômica uma proposta de reforma da Previdência.

Em recente encontro com o ministro Paulo Guedes (Economia), Rodrigo Maia afirmou que o desafio é garantir em, aproximadamente, dois meses os votos necessários para aprovar a proposta. Portanto, seria esse o tempo que Mauro Filho precisa no exercício de titular do mandato antes de assumir a pasta do Planejamento, desenhada por Maia Jr para dar as cartas na gestão de Camilo.


O que não se sabe é o que pensa a equipe econômica de ter um deputado com tantas ideias a respeito do assunto na presidência da Comissão que é crucial o Governo. Mauro Benevides Filho é ardoroso defensor do sistema de capitalização para a Previdência Social: “Porque no regime de capitalização, de contas individuais, quem determina o valor da sua aposentadoria, é o bolo que você próprio gerou ao longo dos anos”.

Postar um comentário

0 Comentários