não mexer

header ads

Inmet alerta sobre chuvas intensas com ventos no Ceará

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre ocorrência de chuvas intensas em todo o Ceará, com ventos de 40 a 60 Km/h. O aviso de “potencial perigo” vale até as 8h desta sexta-feira (8).
Entre quarta (6) e quinta (7), a chuva forte provocou deslizamentos de terra e destruiu estradas na cidade de Granja, na Região Norte do Estado. Diversos bairros da cidade registraram alagamentos.

As chuvas de maior intensidade ocorreram nos municípios de Granja (108 milímetros); Boa Viagem (70mm), Ipaumirim (67mm) e Trairi com (61mm).

Segundo o Inmet, há previsão para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, conforme o instituto. Fortaleza e Região Metropolitana também estão incluídas no alerta.

O Inmet também divulgou as seguintes instruções:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Fonte: G1 Ceará

Postar um comentário

0 Comentários