não mexer

header ads

Funceme atualiza previsão para este fim de semana com céu claro e sem chuvas


Tempo nublado em Mombaça, interior do Ceará, durante operíodo de chuvas desta semanaApós dias chuvosos, a previsão para este fim de semana é de céu claro, sem nuvens e poucas chuvas no Ceará. No site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nessa quinta-feira, 7, a informação era de que os dias seguintes seriam de mais precipitações. No entanto, em nova previsão, o órgão afirmou que este sábado, 9, e o domingo, 10, serão de sol na maior parte das regiões do Estado.
Durante o período entre as 7 horas de sexta-feira, e as 7 horas deste sábado, apenas nove cidades do Ceará registraram chuvas. O maior volume foi em Camocim, no Litoral Norte, com 21 mm. Em Granja, município vizinho, a chuva foi de 14 mm. Com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Estado, de acordo com a fundação, a quantidade de precipitações deve diminuir.



Nebulosidade variável e eventos de chuva ficam restritos ao Litoral Norte e a Serra da Ibiapaba neste sábado. No domingo, as precipitações podem acontecer na faixa litorânea e na região de Jaguaribana. Nas demais regiões do Estado, o céu continua com poucas nuvens ou parcialmente nublado.

(O Povo)

Postar um comentário

0 Comentários