não mexer

header ads

Após 17 dias de internação, Bolsonaro tem alta e deixa hospital



O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 14h30 desta quarta-feira a Brasília. Bolsonaro recebeu alta e deixou o Hospital Albert Eintein , em São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira, depois de 17 dias de internação para retirar a bolsa de colostomia que usava desde setembro e fazer o religamento do sistema intestinal.
O presidente seguiu em um comboio de carros, vans e motocicletas até o Aeroporto de Congonhas, onde embarcou para a capital.

Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro afirmou que "finalmente deixou em definitivo o risco de morte".

"Foram três cirurgias e mais de um mês no hospital (...). Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte após tentativa de assassinato de ex-integrante do PSOL. Só tenho a agradecer a Deus e a todos por finalmente poder voltar a trabalhar em plena normalidade", afirmou o presidente no Twitter.

Minutos após a alta, a equipe médica divulgou um boletim com um histórico da internação. Segundo os médicos, o quadro pulmonar de Bolsonaro está "normalizado" e a função intestinal foi "restabelecida". Na semana passada, o presidente foi diagnosticado com pneumonia, o que atrasou sua alta.

"Recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral", finaliza o boletim assinado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião e médico gastroenterologista.

Postar um comentário

0 Comentários