não mexer

header ads

Viaduto que corre risco de desabar após ataque criminoso passa por operação emergencial

O viaduto atingido por explosão na madruga desta quinta-feira (3) corre o risco de desabar. Bandidos explodiram uma das pilastras de sustentação do viaduto que fica entre a BR – 020 e BR -222.
De acordo com a superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Liris Campelo, existe um grande risco de desabamento. “Já começaram a chegar os equipamentos, pórticos hidráulicos, que vão fazer o escoramento para tentar salvar a estrutura”.

Ela informa, em entrevista à reportagem da TV Jangadeiro, que a equipe de engenharia do DNIT está acompanhando e, após o trabalho emergencial, pensará na solução para recuperação.

O bloqueio vai permanecer até a intervenção completa da estrutura. De acordo com a superintendente, é uma situação de emergência, atípica e grave. “A gente não tem a menor possibilidade de liberar o tráfego na situação que ficou a estrutura. Existe o risco, então a gente vai escorar o equipamento para que ele não venha a desabar e depois a gente entra com a solução de recuperação das peças que foram danificadas”.

Postar um comentário

0 Comentários