não mexer

header ads

Sefaz-CE anuncia data de pagamento e tabela do IPVA 2019


A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) divulgou ontem, quinta-feira (20), no diário oficial do Estado, as datas de pagamento e a tabela de pagamento do Imposto sobre propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, para o exercício de 2019.

Para quem faz a consulta do IPVA em um computador, o comando Ctrl+F, ajuda a localizar o modelo do veículo. Basta pressionar as teclas e digitar o nome do automóvel desejado.

O proprietário do veículo que pagar o valor do imposto em cota única, até 31 de janeiro, terá redução de 5% no valor do boleto. Mas também pode ser efetuado até 8 de fevereiro de 2019, sem o desconto e sem acréscimos moratórios. É possível efetuar o pagamento à vista ou em até cinco parcelas mensais.

O governador Camilo Santana anunciou no início da semana, através das redes sociais, a redução de 3,79% em média no valor do IPVA para carros e motos. Os boletos para o pagamento ficam disponíveis a partir de 2 de janeiro. O valor mínimo do imposto para ser parcelado será de 100 reais.

A alíquota do IPVA dos veículos tipo ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos, até 125 cilindradas fica reduzida em 50% se não houver infração de trânsito no ano de 2018 no prontuário do veículo junto ao órgão de trânsito.

Postar um comentário

0 Comentários