Pesquisa comprova que Juazeiro do Norte cresce acima da média do Brasil, diz Secretário

Juazeiro do Norte ocupa a 10ª posição no ranking de maiores investimentos em todo o Nordeste, em 2017, somando R$ 43 milhões e 146 mil reais, de acordo com a Frente Nacional de Prefeitos. 
"A pesquisa comprova que Juazeiro do Norte cresce acima da média do Brasil, do Nordeste e do Ceará porque é uma cidade-polo do interior do Nordeste. Atende ao interior dos estados do Ceará, Pernambuco, Piauí e Paraíba", afirma o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.

Ele acrescenta que Comércio e Serviço detém 86% do PIB do município e que o setor se destaca pela pulverização dos investimentos. 

"É por não concentrarmos os investimentos num segmento específico que conseguimos driblar as dificuldades, diferentemente de outras regiões do país onde a indústria representa a maior parte do PIB, sendo atingida mais rapidamente pelas crises econômicas."

Recentemente, Juazeiro do Norte recebeu novas franquias de porte nacional, como a Carajás, que gerou cerca de 500 empregos diretos.

"Juazeiro do Norte tem demanda reprimida para crescer por mais dez anos e a gestão do prefeito Arnon Bezerra trabalha para fortalecer e alavancar a economia local", concluiu o titular da SEDECI.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: