Semace lança 103 planos de coletas seletivas municipais

 O modelo tecnológico utilizado permite implementação de uma coleta seletiva de forma integrada e consorciada, o que reduz custos para os municípios e pode gerar resultados a curto prazo, garantindo, entre outras coisas, a participação dos catadores. A redução dos lixões vai impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente, explica o titular da Sema, Artur Bruno.
Entre os objetivos, a não geração de resíduos, bem como sua redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição ambientalmente adequada dos rejeitos.

PROGRAMAÇÃO
Solenidade de Lançamento, Entrega e Divulgação dos Planos de Resíduos Sólidos ao Municípios do Estado do Ceará
Data: 12 de dezembro de 2018
Hora: 14h30
Local: Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará
14h30: Abertura
15h: Palestra “Coleta Seletivas Múltiplas no Estado do Ceará”. Palestrante: Tarcísio Pinto – I&T Gestão de Resíduos.
15h15min: Palestra: Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Palestrante: Rossana Barros – Gaia Engenharia Ambiental.
15h30min: Planos de Recuperação de Áreas Degradadas de 81 Lixões no Estado do Ceará (Bacia do Acaraú, Bacia do Salgado e Bacia Metropolitana). Palestrante: Vivian Sanches – Bureau Projetos Consultoria.
15h45min: Entrega simbólica dos Planos de Coletas Seletivas Múltiplas, Planos Regionais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PRGIRS e Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs).
16h: Início do Coffee Break e entrega dos Planos de Resíduos Sólidos.
17h: Encerramento.

Com informações do Governo do Estado
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: