não mexer

header ads

Hemoce realiza campanha para doação de sangue neste fim de ano

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), visitou o município de Potengi nesta sexta-feira (14/12) para mais uma vez realizar a coleta de sangue. 
Os bancos de sangue precisam estar com os estoques abastecidos para atender a demanda dos hospitais em períodos de fim de ano e férias, por isso o Hemoce tenta sensibilizar e mobilizar a população sobre a importância da doação.

O processo da doação é composto por seis etapas e dura em média de 40 a 50 minutos, tempo suficiente para salvar até 4 vidas já que depois de doado o sangue é dividido em diferentes componentes. O intervalo mínimo entre as doações é de 60 dias para os homens e 90 dias para as mulheres.
Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, possuir mais de 50 kg, apresentando um documento oficial e com foto, pode se candidatar à doação de sangue em uma das unidades do Hemoce.

Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do hemoce www.hemoce.ce.gov.br. 
Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O Positivo e Negativo e o A Positivo, pois são os mais comuns na população cearense.

Clique Aqui: GALERIA DE FOTOS.

Postar um comentário

0 Comentários