não mexer

header ads

Governo ultrapassa marca de 15 mil militares promovidos em apenas quatro anos

O governador Camilo Santana sancionou, em 2015, a lei de sua autoria que permite o fluxo contínuo nas carreiras das corporações. Uma reivindicação histórica das forças militares do Estado. Desde então, nos últimos quatro anos, o Governo do Ceará efetuou a promoção de 15.128 profissionais, entre policiais e bombeiros militares. A marca foi alcançada nesta sexta-feira (21), quando mais 1.755 ascenderam na carreira em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. 
A solenidade envolveu promovidos de todas as regiões do Estado, sendo 1.688 policiais e 67 bombeiros. Destes, serão 1.616 promovidos administrativamente e outros 139 na modalidade “promoção requerida”, por meio da qual os militares entram com o processo de reserva e se aposentam com uma patente acima da que desempenhavam – outra conquista da nova lei de 2015. 

Diante dos profissionais beneficiados e de seus familiares presentes, o governador Camilo Santana destacou o empenho diário dos policiais e dos bombeiros pela garantia da segurança da população cearense. O chefe do Executivo também garantiu que o Estado continuará investindo em melhorias fundamentais para a corporação.

Postar um comentário

0 Comentários