não mexer

header ads

Fortaleza registra chuva e problemas em 72 semáforos nesta sexta-feira


A manhã desta sexta-feira (30) foi de chuva. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 72 semáforos apresentaram problemas na capital, entre apagados e piscantes. Agentes operam em alguns cruzamentos, enquanto outros estão a caminho. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme), registrou nesta sexta-feira(30), precipitações de 75 milímetros em Fortaleza.

Motoristas relataram dificuldades para trafegar nos cruzamentos das Avenidas Domingos Olímpio, no Bairro Centro e na Bezerra de Menezes por causa dos semáforos. Também houve relatos de pedestres e motoristas de que alguns semáforos na Avenida 13 de Maio e Desembargador Moreira ficaram apagados ou intermitentes.

Pela manhã, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) havia informado, por meio de nota, que eram 33 semáforos piscantes e 12 apagados, o que representa 5% do total. Destes 33 piscantes, cerca de nove já foram normalizados. Ao longo d amanhã, a quantidade de semáforos com pane aumentou.

Segundo a AMC, que todos os semáforos piscantes são decorrentes de oscilação na rede de energia elétrica da Enel. Já os apagados, nossos técnicos estão averiguando se a causa é Enel ou o próprio equipamento. Agentes da AMC ou do Via Livre estão no local ou a caminho para orientar o trânsito.


Por Gioras Xerez, G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários