não mexer

header ads

Éverson termina Série A como o goleiro que mais fez defesas difíceis em 2018

Um dos grandes trunfos do Ceará em 2018 foi a manutenção da consistência do goleiro Éverson, destaque da equipe desde 2015. Durante toda a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o arqueiro alvinegro se apresentou cada vez mais fundamental na campanha de recuperação da equipe - e até mesmo no mau início de torneio. Ao término do ano, o atleta terminou com 57 defesas difíceis, o mais alto entre os jogadores da posição na primeirona.
A diferença para o segundo colocado foi de apenas duas defesas. Santos, do Atlético-PR, também se mostrou importante no ano do Furacão, que foi de briga contra rebaixamento a luta por vaga na Libertadores, além de ser finalista da Copa Sul-Americana. A terceira colocação ficou com Victor, conhecido goleiro do Atlético-MG, com passagens pelo Grêmio. Ele teve 51 no quesito. Vanderlei, do Santos, e João Ricardo, do América-MG, ficaram empatados na quarta colocação com 46 cada.

Além de importante debaixo das traves, Éverson ainda caçou um gol na primeira divisão nacional. Depois de cobrar algumas faltas, o goleiro acertou uma cobrança no ângulo contra o Corinthians, em setembro. E ficou por isso mesmo no âmbito ofensivo, já que no defensivo foi fundamental até a última rodada, quando evitou um gol do Vasco cara a cara, que seria o da derrota alvinegra. A partida terminou em 0 a 0.

Postar um comentário

0 Comentários