não mexer

header ads

Bispo Dom Ailton anuncia saída de padres das Paróquias de Tamboril. Tauá e Parambu

Ao participar da celebração do sacramento da crisma de 73 jovens e adultos da cidade e interior do Município de Tauá, na noite desta sexta-feira, 21, na Igreja de São José, o Bispo Dom Aílton Menegussi, anunciou a saída de 3 padres de paróquias pertencentes a Diocese de Crateús.
Clique para Ampliar

O líder da Igreja Católica na região disse que foi pego de surpresa na semana passada com um pedido feito pelo Padre Sebastião César, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Tauá, para se afastar das atividades pastorais durante um determinado período. "Ele solicitou um tempo pra repensar sua vida, pra rever seu ministério, sua vocação", disse o Bispo ao final da celebração, acrescentando que durante esse período o Padre César não ficará ligado a nenhuma paróquia da Diocese. 

Dom Ailton anunciou também que o Padre Jobson, da Paróquia de São Pedro, em Parambu, está deixando a Diocese de Crateús e deverá atuar na Paróquia de Oeiras, Estado do Piauí. 

O terceiro religioso a deixar a Diocese de Crateús será o padre Hermínio, da Paróquia de Tamboril.

Novos padres
Ao lamentar a saída dos padres, o Bispo Dom Ailton anunciou que em 2019 serão ordenados 3 novos padres na Diocese, no entanto, os planos de criação de novas paróquias e ampliação da quantidade de padres nos municípios, fica prejudicado. 

Postar um comentário

0 Comentários