não mexer

header ads

Santana do Cariri,CE: Prefeito PH responde às críticas fazendo críticas e não explica as denúncias de sucateamento no hospital e de altos gastos com a festa do município

Em entrevista na rádio da prefeitura hoje pela manhã o prefeito de Santana do Cariri Pedro Henrique (MDB) não deu explicação para as denúncias de sucateamento do Hospital Municipal segundo as quais faltam materiais básicos como seringas e luvas e não disse quanto foi gasto de dinheiro público para a realização da festa do município.

Entenda o caso

1 - Usuários do SUS em Santana do Cariri tem usado as redes sociais nos últimos dias para reclamar que o atendimento clínico no Hospital Senhora Santana, única unidade para atendimento de urgência e emergência e também de referência no município, está comprometido pela falta de medicamentos e até de insumos como como luvas estéril e seringas. Outra reclamação é a falta de ambulância para a transferência de pacientes no caso de referência para outras unidades hospitalares. 

2 - Ao reclamar do sucateamento do Hospital Municipal os usuários tecem críticas ao prefeito PH por haver investido o dinheiro público na realização da festa de emancipação política da cidade. O show do cantor Wellington Camargo foi o que recebeu mais críticas por ter sido gasto , segundo as postagens, cerca de 60 mil reais.

O prefeito não informou quanto foi gasto com a festa do município realizada no último fim de semana, em vez disso, ele criticou quem faz críticas a sua administração. 

"Quem critica não sabe do que está falando" disse.  

Para o gestor 

"a força que se gasta  para falar mal deve ser usada para ajudar" afirmou. 

Mas o prefeito não deu explicação para as denúncias dos usuários do SUS e sem  esclarecer o real valor das despesas com a recente festa do município defendeu que o show do cantor Welington Camargo foi um resgate da comunidade evangélica nos festejos do município.

 "Os gastos [com a festa] agente ainda não totalizou" admitiu.

Cabeça fria 
        
Indiferente aos problemas relatados nas redes sociais PH taxou de "faknews" as críticas a sua administração e garantiu: 

"eu quero dormir toda noite sabendo que estou fazendo o melhor pelo nosso município" declarou. 

O gestor admitiu que a prefeitura tem em caixa a verba de R$ 1,5 mi ( um milhão e meio de reais) oriundos de emendas parlamentares, no entanto, não sabe como gastar.

Segundo PH a prefeitura está fazendo um levantamento para saber como gastar o dinheiro. 

"tem a questão burocrática para saber o que pode e o que não pode ser feito com o dinheiro" pontuou.

Enquanto o prefeito não sabe quanto gastou com a festa do município nem o que fazer com o dinheiro que está na conta da prefeitura para ser investido na saúde a população sabe a duras penas o quanto é duro procurar o hospital e não receber o atendimento adequado como mostram as postagens que se multiplicam nas redes sociais



O Jornal do Cariri acusa o prefeito também de esnobar gastos pessoais com despesas em festas particulares para amigos no estado do Piauí aonde ele e a família mantém empresas e negócios. 

Greve 

O Jornal também divulgou que os garis estão de braços cruzados por atraso dos seus pagamentos e a população ameaça ir deixar o lixo domiciliar em frente a prefeitura em protesto pela falta de coleta.

O prefeito também não tocou no assunto durante a sua fala na rádio municipal.

Informações por: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários