não mexer

header ads

Potengi,CE: Dia Nacional Da Consciência Negra "Colégio Menezes Pimentel é cultura"

Para reviver 20 de novembro, Dia Nacional Da Consciência Negra, a Escola Estadual Menezes Pimentel de Potengi lembrou a importância da data. Logo na parte da manhã o artesão, Aldisio Nogueira, também conhecido por "Aldisio das Artes" do município de Assaré participou do evento com uma linda amostra de artes. 

Arte sem fronteiras. 
O artesão falou do prazer em estar em Potengi e parabenizou a organização reafirmando que Potengi é uma cidade de cultura e muitas histórias. Os seus primeiros trabalhos começaram logo cedo quando tinha oito anos de idade, o aprendizado veio do seu avô que fabricava peças quando surgiu a sua própria criatividade em fabricar peças somente em madeira, antes fabricadas de cimento e madeira. O artesão fala do orgulho em estar mostrando seu trabalho que leva a arte as escolas e disse que estará em breve no município do Crato a pedido do SESC, suas peças estão expostas também no Memorial Patativa do Assaré.  Clique ::AQUI:: para ver os trabalhos.
O evento reuniu centenas de pessoas durante a noite na Quadra Coberta que fica nas dependências do colégio. De um jeito divertido os alunos e ex-alunos realizaram apresentações, danças, musicas e atividades diversas. A atração também foi a apresentação do Grupo de Capoeira “Memória de Pastinha, Mestre Jorge Ceará” do município de Altaneira comandado pelo Mestre de Capoeira, Edwilson. O Grupo de capoeira se apresenta pela terceira vez em Potengi, o mesmo declarou que o evento foi muito bonito, finalizou parabenizando a todos pelo brilho do evento e pela a organização. 

A Diretora, Graciela, falou da importância do evento e do fortalecimento das ideias e valores de conscientização e reflexão sobre a importância de respeitar uns aos outro independente de cor ou de raça. “A cor da pele ela não indica caráter, se você é melhor ou maior, todos nós somos seres humanos e todos somos iguais”. Disse. Bastante contente com mais uma realização do evento gradeceu a sua equipe a participação de todos de modo em geral principalmente aos meios de comunicação local.

Por: Ivanildo Souza/ Site Potengi Na Internet.

CLIQUE ::AQUI:: PARA VER NOSSA GALERIA DE FOTOS.

Postar um comentário

0 Comentários