não mexer

header ads

Em Araripe, Academia de Letras do Brasil comemora aniversário com diplomação


Novos diplomados da Academia de Letras do Brasil, em Araripe (Foto: Aristóteles Alencar/Reprodução)


Fim de semana de comemoração e pompa em Araripe. Na última sexta-feira, 9, a regional da Academia de Letras do Brasil neste município comemorou seu primeiro aniversário com cerimonial entre os membros, exposição artística, lançamento de livro e diplomação de 10 novos integrantes. 

A seccional da ALB chegou ao Ceará em 2016, sob a presidência do juiz Aldir da Silva. Somente em outubro de 2017 a instituição ganha seccional em Araripe, representando também as cidades de Altaneira, Campos Sales, Potengi, Salitre e Santana do Cariri. 

O professor e blogueiro de Nova Olinda, Nicolau Neto, foi diplomado na ALB/Seccional junto aos colegas Germá Martins dos Santos, José Jesus Leite, José Saymon Rodrigues Pereira, Lucélia Muniz da França, Lúcia Castro, Maria Edivania da Silva, Maria Elói da Silva Oliveira e Maria Oliveira Lino.

São professores, artistas, escritores, poetas, músicos e cidadãos que contribuem para as Letras e Artes da região do Cariri, Ceará e País.


ALB em Araripe possui 41 cadeiras com patronos que representam as Belas Artes da região (Foto: Aristóteles Alencar/Reprodução).

Por Alana Soares/Agência Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários