não mexer

header ads

Chuvas no Cariri: precipitações amenizam tempo na região

Na madrugada desta terça-feira (27), moradores de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, foram supreendidos com uma intensa chuva que durou até o dia amanhecer. Das 7h desta segunda-feira (26) até a 7h desta terça-feira (27), cerca de 22mm de chuvas foram registrados na cidade pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
“A gente acordar de madrugada com barulho de chuva numa época dessas não é comum na nossa região. Realmente foi uma surpresa muito grande”, diz Roseane Teles, atendente comercial e moradora de Juazeiro. Além de Juazeiro do Norte, outros 33 municípios também registraram precipitações. A maior parte deles localizadas no Cariri. As maiores chuvas foram registradas nos seguintes municípios: Aurora (76,5 mm), Lavras da Mangabeira (76 mm), Barro (73 mm), Varzea Alegre (43,6 mm), Cedro (37,1 mm).

De acordo com a Funceme, as chuvas registradas na região do Cariri foram causadas pela atuação de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é uma banda de nuvens que costuma formar-se na região central do país nesta época do ano. Na tarde de ontem (26), a Defesa Civil do Ceará emitiu uma alerta à população após a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontar previsão de chuvas intensas na região Jaguaribana e no Cariri.

Ainda segundo a Funceme, a tendência de chuva para os próximos dias permanece, notícia que agrada quem mora região: ” Um chuva dessa para que vive em um local quente como o nosso é muito bom. Isso porque esfria e fica mais agradável” destaca a atendente comercial.

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários