não mexer

header ads

Araripe relembra neste dia 5, os 120 anos de Nascimento do Frei Damião de Bozzano, com a sua tradicional Romaria a Cruz do Monte


O município de Araripe situado na região do cariri Oeste, reverencia neste dia 5, os 120 anos de nascimento do frade Capuchinho Frei Damião de Bozzanno, com a sua tradicional romaria na cruz do Monte que atrai inúmeros devotos e romeiros advindos de municípios circunvizinhos e estados mais próximos a região, como Pernambuco e Piaui.

Os romeiros, mantém anualmente a tradição de vir a Araripe, rezarem e pagarem suas promessas pelas graças e milagres operacionalizados por Frei Damião, que em função de suas missões era recebido pela população de Araripe, como o missionário de Deus.

 Em todas as visitas que fazia ao município, era arrebatado por multidões de pessoas.  conforme os organizadores da romaria, a programação religiosa terá início as 15 hs com a celebração de uma missa na cruz do monte pelo vigário da Igreja matriz Padre Vilecy Basílio Vidal. porém, durante todo o dia os romeiros vão a cruz do Monte, para fazerem a sua procissão de fé e renovarem suas promessas.

 A capela construída na cruz do monte em Araripe, tem como padroeira Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Frei Damião benzeu e fundou esse lugar dando nome a padroeira, que hoje é um celeiro de romarias. O frade, esteve por duas vezes na capelinha nos anos de 1987 e 1989.  no ano de 1936 ele havia passado em Araripe, conforme detalha padre Vilecy Vidal.  


Postar um comentário

0 Comentários