não mexer

header ads

Outubro Rosa: UBS’s atenderão em horário diferenciado em Juazeiro do Norte

Para garantir que mais mulheres tenham acesso ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), as equipes de Estratégia Saúde Família (ESF) dos bairros João Cabral (ESF 19/51/69) e do São José (ESF 61) irão atender em horário especial esta semana, em virtude da Campanha Outubro Rosa.

Na sexta-feira (19), as equipes do João Cabral realizarão o Dia “D” do Outubro Rosa. A UBS não fechará no almoço, para possibilitar que as mulheres que trabalham e que voltam para casa nesse horário possam ser atendidas. O acolhimento será feito com café da manhã, orientações e palestras sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama e de colo do útero.

Na última terça-feira (16), as equipes 19/51/69, junto com o NASF e a Mobilização Social, saíram em caminhada pelas ruas do bairro, para conscientizar a população acerca dos objetivos da Campanha Outubro Rosa.

Já equipe da ESF 61, no São José, irá realizar atendimentos na manhã do próximo sábado (20), com exame de prevenção, oferta de testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite C e hepatite B, e orientações sobre o autoexame das mamas e sobre a importância da realização dos demais exames anualmente.

Postar um comentário

0 Comentários