não mexer

header ads

Dia Nacional da Vacinação reforça importância de manter caderneta atualizada

Esta quarta-feira (17) é o Dia Nacional da Vacinação, data criada pelo Ministério da Saúde com a finalidade de ressaltar a importância da vacina no controle de doenças e na prevenção de epidemias.
As vacinas não são necessárias apenas na infância, uma vez que adolescentes, adultos, idosos e gestantes também fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação e possuem calendários específicos, de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI). Os profissionais de saúde, os viajantes e outros grupos também têm indicações para receber determinadas vacinas.
As vacinas estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra doenças transmissíveis. Quando adotada como estratégia de saúde pública, elas são consideradas um dos melhores investimentos em saúde considerando o custo-benefício. O Programa Nacional de Imunizações do Brasil é um dos maiores do mundo. Há vacinas destinadas a todas as faixas-etárias e campanhas anuais para atualização da caderneta de vacinação.
Para marcar a data, a Secretaria da Saúde do Ceará transmite, a partir das 14 horas desta quarta-feira (17), a webpalestra “Dia Nacional da Vacinação: atualizações e recomendações”, ministrada por Ana Vilma Leite Braga. Ela abordará o que preconiza o Programa Nacional de Imunização (PNI) e enfatizará sobre a importância de manter atualizada a caderneta de vacinas da população. Atualmente, o PNI disponibiliza 45 tipos de imunobiológicos e mantém 19 vacinas na rotina de vacinação. A palestra será transmitida para todo o Estado através do Núcleo de Telessaúde da Secretaria da Saúde do Ceará. Para participar da web palestra, clique aqui. Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219.5873 telessaude.nuapce@gmail.com Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários