não mexer

header ads

Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio é tema de ações nas Unidades Sesc do Ceará

O amarelo simboliza o mês de prevenção ao suicídio. Em setembro, a campanha mundial conscientiza a população sobre o tema que, apesar de ser considerado um problema de saúde pública, ainda é um tabu.

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada 45 minutos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos poderiam ser prevenidos. Evitar o assunto não é a solução, por isso o movimento Setembro Amarelo tem a missão de falar, discutir e alertar sobre o suicídio, esclarecendo a necessidade de procurar ajuda.

No Sesc Ceará, ao longo do mês, as equipes de saúde abordam o tema em cortejo nos centros comerciais, palestra nas empresas com entrega de laços amarelos e repasse de informações de forma lúdica. Em todas as unidades do Sesc acontece o Seminário Sesc de Educação Popular em Saúde com o tema: “Viva melhor: práticas e saberes da mente” #ficaadica.

Na quarta-feira (5), a Unidade Sobral do Sesc convida a população a se movimentar em uma Aulão de Ritmos às 18h30, na Praça de Cuba, no Centro, mostrando que a prevenção alia saúde física, mental e social.  Para simbolizar e apoiar a causa, a proposta é que todos compareçam com camisa amarela. A ação é gratuita.

SERVIÇO:
Aulão de Ritmos Setembro Amarelo
Local: Praça de Cuba, Centro de Sobral
Data: 5/9 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Mais Informações: (88) 3611.0954
Acesso gratuito

Postar um comentário

0 Comentários