não mexer

header ads

Potengi,CE: Inauguração do Centro Administrativo Luiz Gonzaga de Figueiredo


Em momento emocionante e histórico o Governo Municipal de Potengi recepcionou na tarde deste último sábado (15) a família do senhor, Luiz Gonzaga de Figueiredo para o cerimonial que objetivou através da gestão do “Empreender e Fazer Acontecer” com inauguração do Centro Administrativo outrora respaldado com a denominação de Escola Estadual Governador Adauto Bezerra, rebatizado fazendo menção e honraria a um Célebre e Protagonista filho desta terra, Luiz Gonzaga de Figueiredo Taveira, “Seu Luzim”.
Além dos demais convidados em referência ao homenageado compareceu a família o qual estiveram presentes: Eugênia Guedes Alcoforado (Filha), Ruth Guedes de Figueiredo (Filha), Antonio de Figueiredo Alcoforado (Filho), Érico Luiz Alves Guedes (Neto), Andréia Maria Alves Guedes (Neta), Diogo Coelho Guedes (Neto), Érica Alves Guedes Caetano (Bisneta) e sua mãe, Joscélia Inácio Caetano. André Alves Rodrigues (Genro) e Eugênia Coelho (Nora).
A solenidade foi marcada com a presença de várias autoridades municipais dentre elas a prefeita, Alizandra Gomes do seu esposo e Chefe de Gabinete, Francisco Luiz Rodrigues Mendes de Souza. Vice Prefeito, Galvão Alves, Presidenta da Câmara, Leonir Cavalcante, Vereadores: Otaviano Silva, Raimundo Eufrásio, Cier das Guaribas, Valdir Junior, Jailânia Brilhante, Luzia Luziene, Secretário da Educação, Hildefran Alencar, Secretária de Saúde, Clara Saionara. Doutor Luiz Jamil Rodrigues e esposa, Vanda Tenório. Secretário de Transportes, Glauco Alves, Secretário de Agricultura, Nicodemos Rodrigues, Secretário de Assistência Social, Éric Rocha, Servidores Municipais, Diretora da escola Tirando de Letra, Arlete Fernandes e do Ex.Prefeito Rivaldo Rodrigues, além da Banda de Musica Lauro Honorato do Município de Campos Sales dentre outras presenças.
Em alusão ao homenageado, Doutor Jamil em seu discurso disse que “Seu Luzim” foi um dos maiores dos potengienses na objetiva iniciativa de ajudar a cidade e que a prefeita Alizandra faz história e justiça reescrevendo com caneta de ouro homenageando aquele que foi o maior filho de Potengi."
A filha do “Seu Luzim”, Ana Guedes, em seguida fez um registro da biografia do seu pai, o homenageado. Em sua comprovação falou da sua vida pública dizendo que ele era um homem de muita fé, desbravador e muito destemido o qual lutou incansavelmente pelo progresso de Potengi."
O vice-prefeito, Galvão Alves parabenizou os familiares afirmando que ”Seu Luzim” supriu conhecimentos desvinculando a realidade e que lutou para que Potengi passasse a ser cidade, foi um dos criadores da nossa querida Potengi."
Com muito esmero e senso de responsabilidade a prefeita Alizandra após saldar a mesa e agradecendo a presença de todos falou da satisfação em homenagear ”Seu Luzim”. "Ainda segundo ela para a administração além de uma honra homenagear ”Seu Luzim” com o Centro Administrativo, é também uma obrigação pela a história que ele tem neste município como cidadão e como político". Declarou a prefeita. 

Luiz Gonzaga de Figueiredo foi um grande lutador pela emancipação do município e foi o primeiro prefeito, inclusive, governou Potengi por dois mandatos de 1958 a 1962 e de 1967 a 1970.

Por: Ivanildo Souza.
Site: www.potenginainternet.com


Postar um comentário

0 Comentários