não mexer

header ads

Potengi,CE: Aprovação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica


A educação de Potengi registra um avanço significativo em um indicador de extrema relevância social que é o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e estruturado para medir a qualidade da aprendizagem em todas as escolas do Brasil. Além disso, ainda estabelece as metas para a melhoria do ensino em todos os municípios até o ano de 2021. 

Nesse cenário, nosso município, apesar de todos os entraves e desafios conhecidos por todos os potengienses, alcançou, nos anos iniciais do ensino fundamental, o IDEB de 5.3 ultrapassando a meta projetada para 2021 que é de 4.9. Nos anos finais do Ensino Fundamental saímos de um IDEB de 3.2 para 5.4 também ultrapassando a meta de 4.5 estabelecida para 2021, um crescimento de 70% nos anos finais desse nível de ensino. 

A nossa educação está em festa e só podemos agradecer a todas e todos os envolvidos na árdua tarefa de promover uma aprendizagem significativa e equânime, pois a principal atribuição desse crescimento se deve a um trabalho que passa por muitas mãos como porteiro, professor, núcleo gestor, SME, alunos, família, administração municipal e demais comunidade local, com a firme compreensão do que é aprender, ser e fazer escola, nos solidarizando uns com os outros. Somos família EDUCAÇÃO e nossa função mobilizadora, dinâmica e promotora de aprendizagem nos define como espaço de cidadania e luta todos os dias! 

Se pudesse dizer apenas uma palavra, hoje, diria PARABÉNS e acrescentaria que a educação de Potengi está no rumo certo.

Postar um comentário

0 Comentários