Novos números: Datafolha aponta Bolsonaro com 28%, Haddad, 16%, Ciro, 13%, e Alckmin, 9%

O  Instituto Datafolha divulgou,  na madrugada desta quinta-feira, uma nova pesquisa sobre as intenções de votos à Presidência da República. A pesquisa mostra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, com 28% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad (PT),  16%, e Ciro Gomes (PDT),  13%, Geraldo Alckmin,  9%, mesmo índice da semana anterior, e Marina Silva (Rede), que oscilou de 8% para 7%.
Em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 14, Bolsonaro oscilou dois pontos para cima, e Haddad subiu três. Ciro manteve o mesmo percentual.  Os candidatos do PT e do PDT permanecem em empate técnico, já que a margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais.
Segundo a pesquisa do Datafolha, Álvaro Dias e Amoedo, tem, cada um, 3% das intenções de votos, enquanto Henrique Meireles, Boulos e Vera, aparecem com 1%. Os candidatos Cabo Daciolo, Vera, Eymael e Goulart Filho não pontuaram. Entre os eleitores entrevistados, 12% declararam que irão anular o voto ou votar em branco, enquanto 5% se colocam como indecisos.
De acordo com o Datafolha,  Bolsonaro se manteve na liderança do quesito rejeição, com 43%, seguido de Marina (32%) e Haddad. O petista viu sua rejeição subir de 26% para 29%. Nas simulações de segundo turno, Ciro é o único que fica à frente de Bolsonaro, com o placar de 45% a 39%. Em um confronto entre os candidatos do PT e do PSL, haveria empate, com 41% para cada um.
A pesquisa,  contratada pelo Jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo,  ouviu 8.601 pessoas de 323 municípios na terça e na quarta-feira e tem  registro na Justiça Eleitoral   sob o protocolo BR-06919/2018.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: