não mexer

header ads

Criança de três anos que sobreviveu sozinha 5 dias comendo bolachas terá acompanhamento

Após os pais de um menino de três anos serem presos por tráfico de drogas, o garotinho ficou cinco dias abandonado dentro de uma casa de madeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A criança, que foi encontrada sozinha na última sexta-feira (6) por policiais militares após denúncias, receberá acompanhamento psicológico. Ele vivia em um ambiente com comida estragada e insetos.
Conselheira tutelar responsável pelo primeiro contato com o menino, Karla Abreu disse ao G1 que ficou surpresa com a aparente calma do menino, mesmo nas condições precárias em que ele foi encontrado.

“Chamou a atenção uma aparente calma da criança. Não sei se por ele já conviver neste tipo de ambiente, mas é claro que sempre existe algum tipo de consequência, por isso é necessário um acompanhamento técnico que ele já está recebendo”, disse Karla.
O imóvel, que fica na rua Senador Azevedo Júnior, no bairro Sítio do Campo, estava trancado com uma corrente, e a criança dormindo em uma cama.
Vídeos e fotos feitos no local mostram o ambiente sujo, com fezes e urina. Havia também comida estragada no fogão e uma geladeira cheia de insetos. Um vizinho chegou a dar bolacha ao garoto pela fresta da porta.
Segundo a Polícia Civil, a mãe do garoto foi identificada como Ana Paula Reis de Sá Alfetro, de 32 anos. Ela foi presa com 17 porções de cocaína. O pai havia sido detido dias antes da mãe, também foi tráfico de drogas. Nenhum deles, no entanto, informou nos respectivos flagrantes, que tinham um filho ou se ele estava com alguém.
Fonte: Jornal de Brasilia.

Postar um comentário

0 Comentários