Secretaria de Agricultura do Estado reúne prefeitos para discutir plantio de algodão em 2019 nesta terça

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado, Euvaldo Bringel, se reúne, nesta terça-feira, 28, em Fortaleza, com prefeitos e secretários municipais de agricultura para apresentar e discutir o planejamento do plantio de algodão em 2019.
O projeto do plantio do algodão no Ceará é desenvolvido em uma parceria entre Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado, Ematerce, Embrapa Algodão e outras instituições, reforçou Euvaldo.
Atrativos
O secretário destaca que os produtores que aderirem ao programa em 2019 ainda neste ano terão apoio de um pacote tecnológico, com sementes selecionadas e adaptadas ao clima semiárido, repassadas pela Embrapa. Além disso, Euvaldo lembra que os agricultores vão receber assistência técnica, incluindo técnicas de plantio da cotonicultura, preparação do solo para receber o algodão e garantia de compra após a colheita.
Competitividade
Euvaldo Bringel ainda pontuou que a produção algodoeira cearense é competitiva em relação a de outros estados. Ele cita, inclusive, que em Mato Grosso, um dos maiores produtores de algodão do País, são realizadas, em média, 20 pulverizações durante o plantio do algodão para evitar infestação de pragas, enquanto que, no Ceará, são feitas apenas duas.
Fonte: Ceará Agora.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: