não mexer

header ads

Polícia Federal fiscalizá urnas nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, em seu site, que peritos da Polícia Federal (PF) inspecionarão, entre as próximas segunda e sexta-feira (dias 27 a 31), os códigos-fonte das urnas eletrônicas a serem utilizadas nas eleições de outubro.
As averiguações serão realizadas a pedido do próprio TSE, na Sala de Lacração, localizada na sede da Corte Eleitoral em Brasília, sempre das 10h às 18h. Ao término de todas as inspeções, caso não haja nenhuma falha detectada, será validado o Sistema Eletrônico de Votação, desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação do Tribunal.
Antes disso, entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro, os programas de computador (softwares) desenvolvidos e aprovados começarão a ser compilados, assinados digitalmente, gravados em mídia não regravável, lacrados fisicamente e acondicionados na sala-cofre da sede do TSE.
A urna eletrônica não se conecta à internet em momento algum, evitando fraudes por qualquer tipo de acesso remoto. São 30 camadas de segurança que impossibilitam qualquer tipo de fraude, de acordo com o TSE.
Fonte: Blog do Edison Silva

Postar um comentário

0 Comentários