Mulher descobre câncer no pulmão após postar foto da unha curvada

O câncer de pulmão tem como principais sintomas a tosse, falta de ar, dor no peito e chiado no pulmão. Mas às vezes, pode ser uma doença silenciosa, sendo que alguns indícios da doença não são tão óbvios, podendo assim ser ignorados. Foi exatamente o que aconteceu com a britânica JeanJeannie Williams Taylor.

Ela postou uma foto de sua unha curvada no Facebook e perguntou aos seus seguidores se já tinham visto isto antes. Em seguida, ela foi incentivada a ir ao médico checar o problema de perto. Taylor seguiu para o hospital e após realizar uma série de exames como ressonância magnética, exame de sangue, radiografia do tórax, tomografiacomputadorizada entre outros, durante duas semanas que ela chama de exaustivas, foi diagnosticada com câncer nos dois pulmões.

Embora a unha curvada não seja o principal sintoma de câncer, os especialistas recomendam consultar um médico sempre que notar algo de incomum no corpo. A britânica não imaginava que aquilo poderia ser um sinal de câncer, por isso postou um texto no Facebook explicando a situação para conscientizar as pessoas sobre o sintoma inesperado e muitas vezes ignorado, de forma que ajude alguém que esteja nos estágios iniciais de câncer de pulmão.

O que é câncer de pulmão?
O câncer de pulmão é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos celulares naturais do pulmão, a partir de estímulos carcinogênicos ao longo dos anos, levando ao crescimento desorganizado de células malignas. Este tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão é uma das principais causas de morte entre as neoplasias no Brasil, com 28.220 casos novos em 2016, sendo a principal causa de morte por câncer entre homens e a segunda maior entre as mulheres. 

CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: