Datafolha: Bolsonaro perde para Marina, Ciro e Alckmin no segundo turno

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) perderia em um eventual segundo turno para Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), aponta pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira (22). 

Segundo o levantamento, Bolsonaro também aparece com a maior rejeição entre os presidenciáveis: 39% dos eleitores afirmam que não votariam nele "de jeito nenhum".

Em seguida aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, com 34%. Geraldo Alckmin é rejeitado por 26% dos eleitores, seguido por Marina Silva (25%) e Ciro Gomes (23%). Haddad é o menos rejeitado entre os principais candidatos, com 21%.

Na projeção de segundo turno entre Marina Silva e Bolsonaro, a candidata da Rede tem 45% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSL. Já o tucano Geraldo Alckmin aparece com 38%, contra 33% de Bolsonaro.

Em relação a Ciro Gomes, a disputa é mais apertada: 38% para o pedetista contra 35% para o candidato do PSL.

O candidato do PSL venceria, porém, em uma disputa com Fernando Haddad (PT): soma 38% das intenções de voto, contra 29% para o ex-prefeito de São Paulo.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: