não mexer

header ads

[Barbalha 172 Anos] Salva de fogos marca a abertura do aniversário de emancipação política

Com queima de fogos na virada desde dia 17 de agosto, tiveram início as comemorações alusivas ao Dia do Município de Barbalha. Às 9 horas, houve hasteamento das Bandeiras com a execução dos Hinos Nacional e da Cidade sob o comando da Filarmônica Batutas do Rosário. A solenidade foi presidida pelo prefeito Argemiro Sampaio e seu vice, Ernandes Garcia, com a presença de autoridades, assessores governamentais e população.

Em seu pronunciamento, Argemiro Sampaio disse da sua satisfação em, pelo segundo ano, estar reunido com os barbalhenses para a celebração de aniversário do Município, que chega aos dos 172 anos: “uma terra querida, como diz seu hino, não só pela exuberância da natureza mas, principalmente, pelo seu povo ordeiro, trabalhador, receptivo e que sabe fazer o bem”, destacou.

O prefeito deu ênfase à Semana do Município, que teve início no último dia 10, na qual inaugurou obras importantes para a população, assinou ordens de serviço atendendo vários pleitos da comunidade, além de ter fiscalizado o andamento de outros serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida dos barbalhenses. 

Argemiro agradeceu o apoio do seu vice Ernandes Garcia, dos vereadores e funcionários públicos. Também disse estar feliz por ter encontrado um grupo de pessoas que, deixando de lado as diferenças, contribui para o crescimento de Barbalha. “Hoje, juntos, temos a missão de deixar um legado de eficiência na saúde, educação, na economia, assistência à família, promovendo o bem estar de todos”. Houve o tradicional Parabéns e bolo para os presentes. 

Campanha de Vacinação 
Também nesta sexta-feira, Barbalha está realizando o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo/2018, tendo como alvo principal crianças de 1 a 5 anos. Esta campanha visa aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo no País, após surtos da doença em alguns Estados. Até às 17 horas, pais ou responsáveis devem levar seus filhos, desta faixa etária, aos postos de saúde, com a carteirinha de vacinação.

Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários